top of page
Centro Espírita Amaral Ornellas

Rua Doutor Leal, 76
Engenho de Dentro
Estende o coração!... Serve, instrui, alivia...
Das sementes sutis de ternura e alegria
Prepararás, agora, o jardim do futuro..
Um dia, voltarás à pátria de onde vieste
E apenas colherás na luz do Lar Celeste
O que dás de ti mesmo ao solo do amor puro.
Trecho do poema Ouve, de Amaral Ornellas
Psicografia de F.C. Xavier
Do livro Antologia dos Imortais

Nosso Patrono
102 anos a serviço do bem
TRATAMENTO ESPIRITUAL
Se você deseja realizar um tratamento espiritual, é necessário passar pelo Atendimento Fraterno, serviço oferecido no horário das reuniões públicas (terça-feira, às 14h30; sábado, às 17h30).
Se você só pode fazer o tratamento à distância, procure manter-se recolhido e em oração nos dias indicados abaixo, das 15h às 15h30 ou das 20h às 20h30.
Primeiro, leia a mensagem que está postada e reflita sobre seu conteúdo; depois, acompanhe a prece que está postada. Em seguida, acompanhe o passe virtual.
É muito importante manter o Evangelho no Lar!
Lembre-se sempre de que o tratamento espiritual não dispensa o tratamento médico e/ou psicológico!
E mantenha firme a sua fé! Confie! Estamos todos/todas sob o Amparo Divino!
Disse Jesus:
"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28:20
JANEIRO

26/01/2026
SEMPRE VIVOS
“Ora, Deus não é de mortos, mas, sim, de vivos. Por isso, vós errais muito.” Jesus (Marcos, 12:27)
Considerando as convenções estabelecidas em nosso trato com os amigos encarnados, de quando em quando nos referimos à vida espiritual utilizando a palavra “morte” nessa ou naquela sentença de conversação usual. No entanto, é imprescindível entendê-la, não por cessação e sim por atividade transformadora da vida.
Espiritualmente falando, apenas conhecemos um gênero temível de morte – a da consciência denegrida no mal, torturada de remorso ou paralítica nos despenhadeiros que marginam a estrada da insensatez e do crime.
É chegada a época de reconhecermos que todos somos vivos na Criação Eterna.
Em virtude de tardar semelhante conhecimento nos homens, é que se verificam grandes erros. Em razão disso, a Igreja Católica Romana criou, em sua teologia, um céu e um inferno artificiais; diversas coletividades das organizações evangélicas protestantes apegam-se à letra, crentes de que o corpo, vestimenta material do Espírito, ressurgirá um dia dos sepulcros, violando os princípios da Natureza, e inúmeros espiritistas nos têm como fantasmas de laboratório ou formas esvoaçantes, vagas e aéreas, errando indefinidamente.
Quem passa pela sepultura prossegue trabalhando e, aqui, quanto aí, só existe desordem para o desordeiro. Na Crosta da Terra ou além de seus círculos, permanecemos vivos invariavelmente.
Não te esqueças, pois, de que os desencarnados não são magos, nem adivinhos. São irmãos que continuam na luta de aprimoramento.
Encontramos a morte tão somente nos caminhos do mal, onde as sombras impedem a visão gloriosa da vida.
Guardemos a lição do Evangelho e jamais esqueçamos que Nosso Pai é Deus dos vivos imortais.
bottom of page



